27/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Polícia Civil cumpre 27 mandados contra organização que lavava dinheiro do tráfico de drogas

2 min de leitura

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) para cumprir 27 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a lavagem de dinheiro decorrente de tráfico de drogas. Estima-se que mais de R$ 20 milhões de origem ilícita foram movimentados pelos suspeitos.

São dois mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão. A operação também envolve medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes em contas bancárias e aplicações financeiras dos suspeitos.

A ação acontece simultaneamente nos municípios de Apucarana, Londrina, Cambira, São João do Ivaí e Borrazópolis.

As investigações apontam que os suspeitos utilizavam diversas formas para dissimular a procedência dos ganhos financeiros de forma ilícita.

“O principal esquema financeiro para promover a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas era a constituição e aquisição de diversos estabelecimentos comerciais, dentre estes, postos de combustíveis nos municípios de Apucarana, São João do Ivaí e Borrazópolis”, explica o delegado Ricardo Casanova.

Ele ainda aponta que os valores de origem ilícita eram colocados no sistema financeiro de maneira fracionada. Além disso, houve a liquidação de operações de crédito e aquisição de combustíveis.

Os suspeitos deverão responder pelos crimes de associação criminosa e de lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a mais de dez anos de reclusão.

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!