21/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Ceasa Paraná promove licitação para obras na unidade atacadista de Londrina

2 min de leitura

A abertura das propostas para a contratação da empresa especializada para essas obras será nesta sexta-feira (26), às 9h30, na sala de reuniões da sede administrativa da Ceasa em Curitiba.

Ceasa Paraná promove mais uma etapa de procedimentos licitatórios em suas unidades atacadistas. Desta vez, o processo será realizado para restauração viária, fresagem, pavimentação e drenagem de águas pluviais na Ceasa de Londrina, no Norte do Estado. A abertura das propostas para a contratação da empresa especializada para essas obras será nesta sexta-feira (26), às 9h30, na sala de reuniões da sede administrativa da Ceasa em Curitiba, na Avenida Silva Jardim, 303, bairro Rebouças.

Segundo o engenheiro civil Rafael Gomes da Silva, gerente da Divisão de Engenharia e Manutenção (Diman) da Ceasa Paraná, essas obras ajudarão a melhorar a circulação dos veículos, dando também mais segurança a todas as pessoas que trabalham no mercado. “Serão executados serviços de terraplenagem e implantação de novos estacionamentos de veículos pequenos para os compradores. Essa ampliação trará benefícios para a logística interna e conforto aos usuários do mercado produtor da unidade”, explica.

Nesse processo licitatório inclui ainda a complementação da drenagem pluvial, que está defasada. Será feito também um recapeamento em quase todo o mercado atacadista, trazendo mais conforto a todos os usuários do mercado. “Tais investimentos em infraestrutura aumentam a vida útil da unidade. Essas obras visam também atrair mais compradores, beneficiando os permissionários que comercializam hortigranjeiros”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná. O preço global máximo admitido neste processo é de R$ 4.157.569,75.

O MERCADO – A Ceasa Londrina, situada na Avenida Brasília, 10.000, no bairro Lindóia, tem uma área de 242 mil metros quadrados, dos quais 143 mil são de área urbanizada e outros 55.353 de área construída para os boxes dos permissionários atacadistas. Outros 12 mil metros quadrados são destinados ao Mercado do Produtor.

Estão instaladas 111 empresas atacadistas. Segundo a gerência de mercado da unidade, estão cadastrados 1.519 agricultores, sendo 325 ativos, que podem comercializar diretamente suas produções no mercado. Em média, por mês, a Ceasa de Londrina comercializa cerca de 18 mil toneladas de hortigranjeiros.

Confira no AQUI mais informações do edital da licitação da Ceasa Londrina.

AEN

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!