14/04/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Inscrições para o Vestibular UEL 2024 começam em 24 de julho

2 min read

As inscrições para o Vestibular 2024 permanecem abertas até o dia 5 de setembro. O preço da inscrição será de R$ 176,00. As provas serão aplicadas nos dias 29 de outubro (1ª fase) e 26, 27 e 28 de novembro (2ª fase).

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), disponibilizou a resolução contendo as normas para o seu próximo vestibular, o segundo processo seletivo deste ano referente ao ingresso de estudantes nos cursos de graduação em 2024. As inscrições para o Vestibular 2024 têm início no dia 24 de julho e permanecem abertas até o dia 5 de setembro. Neste momento, os candidatos poderão escolher se participam do processo seletivo como concorrentes às vagas ou treineiros. O preço da inscrição será de R$ 176,00.

Em decorrência dos atrasos provocados pela pandemia da Covid-19, a UEL e outras instituições de ensino superior do País atravessam um período de adaptação dos seus calendários acadêmicos, ainda em descompasso em relação ao ano civil. As regras para o Vestibular UEL 2024 podem ser conferidas na Resolução Cepe 36/2023, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). São 2.451 vagas, entre sistema universal, reserva para pessoas com deficiência e cotas para negros e estudantes de instituições públicas.

As provas serão aplicadas nos dias 29 de outubro (1ª fase) e 26, 27 e 28 de novembro (2ª fase) de 2023. Antes, no dia 24 de setembro, a UEL aplica a sua Prova de Habilidades Específicas (PHE) destinada exclusivamente aos candidatos ao curso de Música. Assim como na edição 2023, as provas da 1ª fase vão ser aplicadas em Londrina e em outros quatro municípios do Paraná (Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama).

A 1ª fase é destinada à aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais, que contém 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Já a 2ª fase do processo seletivo tem início no dia 26 de novembro com as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.

No dia 27 de novembro, os candidatos realizam a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, e, no dia 28, será aplicada a Prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Para o Vestibular 2024, a identidade visual escolhida foi a do pica-pau benedito-de-testa-amarela. A escolha ocorreu por meio de um desafio proposto a estudantes de Design Gráfico, pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), em abril.

ISENÇÕES E DESCONTOS – Os candidatos podem solicitar isenção da inscrição por meio de duas modalidades: pelo NIS, do Cadastro Único (Cadúnico), e pelo processo de análise socioeconômica do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec).

Agência Estadual de notícias

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!