21/07/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Escola da Saúde promove curso de capacitação de cuidador de idosos; inscrições são gratuitas

2 min de leitura

São 200 vagas disponíveis, com carga horária de 160 horas teóricas (noturnas) e 20 horas práticas, em cinco diferentes localidades do Estado. O curso será na modalidade presencial e direcionado aos profissionais das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), cuidadores informais e familiares, auxiliares e técnicos de enfermagem.

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) e o Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha (CFRH), vinculados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), estão com as inscrições abertas para o Curso de Formação Inicial em Cuidador de Idoso. O objetivo é qualificar o cuidado da pessoa idosa. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, no site da ESPP, até o dia 30 de junho.

O curso será na modalidade presencial e direcionado aos profissionais das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), cuidadores informais e familiares, auxiliares e técnicos de enfermagem, além dos trabalhadores dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e serviços privados. São 200 vagas disponíveis, com carga horária de 160 horas teóricas (noturnas) e 20 horas práticas, em cinco diferentes localidades do Estado.

O curso de formação inicial será realizado nas regiões Noroeste (Paranavaí), Sudoeste (Bom Jesus do Sul), Oeste (Missal), Centro-Sul (Irati) e no Litoral do Estado (Paranaguá). Em cada um dos municípios serão ofertadas 40 vagas. As aulas estão previstas para iniciar em agosto, e acontecerão de segunda a sexta, das 19h às 22h45. O horário das aulas práticas poderá ser diurno ou noturno, de acordo com a disponibilidade do local a ser realizado.

O resultado preliminar das inscrições estará disponível no site da ESPP a partir do dia 12/07/2023, após às 17 horas.

Confira o edital completo AQUI.

Agência Estadual de notícias

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!