20/07/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Espetáculo Histórias Eletrizantes ensina crianças de Sertaneja sobre segurança e consumo de energia

2 min de leitura

As crianças da rede municipal de ensino de Sertaneja tiveram uma aula divertida e educativa sobre prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água no dia 30 de agosto. Elas assistiram ao espetáculo Histórias Eletrizantes, que trouxe os personagens Jacuí e Maricota para o mundo fictício de “Raiolândia”, onde viveram aventuras e aprenderam valores e atitudes de cidadania.

 

O espetáculo, que é gratuito e patrocinado pela COPEL e CGT Eletrosul, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal, já percorreu 80 municípios do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, conscientizando mais de 150 mil jovens. A apresentação é realizada pela Associação Cultural Casa da Árvore, que tem como objetivo promover a cultura popular, os brinquedos e brincadeiras, as cantigas e cirandas, por meio do teatro, da musicalização e da contação de histórias.

 

Em Sertaneja, o espetáculo foi um sucesso e arrancou muitas risadas das crianças, que interagiram com os atores Carlos Oliveira e Renata Voltolini, que vivem Jacuí e Maricota. Eles ensinaram sobre o perigo de se empinar pipas perto das redes elétricas, de usar o celular ligado à tomada, e como agir e evitar casos de choques. As crianças também receberam dicas de como economizar energia e água em casa, contribuindo para o meio ambiente e para o bolso.

 

A turnê do espetáculo Histórias Eletrizantes segue por mais cidades do estado, levando informação e diversão para os estudantes. As sessões são sempre agendadas com as Secretarias de Educação dos municípios. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site www.historiaseletrizantes.com

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!