Semana Estadual da Mulher do Campo: Sertanópolis recebe palestra sobre violência doméstica

Imagem Sertanópolis News
Na tarde de ontem, quarta-feira (21/05), Sertanópolis foi palco de um evento marcante dentro da Semana Estadual da Mulher do Campo. A Equipe Patrulha Maria da Penha, em parceria com a Patrulha Rural do 30º Batalhão e o Sindicato Patronal Rural de Sertanópolis, realizou uma palestra no Lions Club com o objetivo de levar informações sobre violência doméstica na zona rural. O evento buscou conscientizar e fortalecer mulheres produtoras rurais, empreendedoras da agroindústria e agropecuária local.
Com uma área rural extensa, Sertanópolis foi escolhida para sediar a iniciativa, destacando o trabalho de conscientização da Patrulha Maria da Penha do 30º BPM. A palestra abordou conteúdos impactantes, incluindo vídeos e vivência de vítimas.
A palestra foi representada pelos: comandante da cidade de Sertanópolis Sargento Aurélio da Patrulha Maria da Penha a Aspirante a Oficial Burginski ainda o cabo Machado e a soldado Paris e os integrantes da Patrulha Rural Soldado Thaysa e Soldado Carvalho.
A psicóloga Tais, do Município de Sertanópolis, compartilhou sua própria vivência como vítima de violência doméstica, destacando a importância de oferecer apoio a outras mulheres que enfrentam essa situação. Leila, da Assistência Social do Município, apresentou os projetos e auxílios disponíveis para vítimas de violência doméstica.
Participantes como Valdirene Romanim Bortolazi e Zuleide Milani Martines ressaltaram o impacto e a relevância da palestra, destacando o isolamento das propriedades rurais e a importância da presença da patrulha rural. Roseli Colchão chamou atenção para o fato de que a violência doméstica não atinge apenas mulheres do campo, mas também aquelas que migraram para a cidade.
Para denúncias de violência doméstica, os números de contato são: Emergências: 190 . Denúncias anônimas: 181
A iniciativa reforça a importância da conscientização e do apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a rede de proteção contra a violência doméstica.