Receita Federal deflagra operação de repressão ao contrabando e descaminho nos Correios de Londrina
1 min de leituraA Receita Federal deflagrou, ao longo da semana passada, operação de repressão ao contrabando e descaminho no Centro de Tratamento de Cartas de Encomendas dos Correios (CTCE) da cidade de Londrina/PR, onde foram retidos 4.641 volumes contendo mercadorias estrangeiras sem a documentação necessária para comprovar origem e regularidade fiscal. O valor total foi estimado preliminarmente em R$ 4 milhões.
Os volumes de mercadorias retidas foram alocados em 51 contêineres desmontáveis leves (CDLs) dos Correios, e serão contabilizados e valorados pela Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Além de produtos estrangeiros sem o devido recolhimento de tributos de importação (descaminho), também foram retidos bens de importação proibida (como cigarros eletrônicos e suas essências, anabolizantes, azeite argentino e artigos de vestuário com falsificação de marcas internacionalmente conhecidas.
A ação contou com participação de servidores e logística de quatro unidades da Receita Federal: Alfândega da Receita Fedeeral em Foz do Iguaçu, Inspetoria da Receita Federal em Guaíra, Delegacia da Receita Federal em Londrina e Equipe de Repressão da nona Região Fiscal.