15/10/2024

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Anvisa suspende oficialmente a venda de balas Dori por suspeita de salmonella

2 min de leitura

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da venda de vários lotes de sete produtos da marca Dori após suspeitas de contaminação pela bactéria Salmonella. A medida foi publicada na terça-feira (20) no Diário Oficial da União.

Entre as guloseimas afetadas estão a bala Hortelã recheada, a bala Bolete Tutti-frutti, a bala Hortelã Mint, a bala Morango echeada, o Dori Regaliz tijolo, a bala Lua Cheia chantilly e a bala Yogurte 100 morango, todas fabricadas entre 21 de junho e 10 de julho de 2024 na unidade de Rolândia (PR).

A Salmonella é uma bactéria que pode provocar intoxicação alimentar em humanos. Sua transmissão ocorre, principalmente, pela ingestão de alimentos contaminados por fezes de animais que carregam a bactéria. Os sintomas mais comuns incluem diarreia, vômitos, febre, dor abdominal e mal-estar, manifestando-se geralmente entre 6 e 72 horas após a ingestão do alimento contaminado.

Bala Hortelã Recheada: Lotes PRD 210624, PRD 240624, PRD 250624.

Bala Bolete Tutti Frutti: Lotes PRD 250624, PRD 270624, PRD 280624, PRD 010724, PRD 020724, PRD 030724.

Bala Morango Recheada: Lotes PRD 080724, PRD 090724, PRD 100724.

Dori Regaliz Tijolo: Lotes PRD 185, PRD 186, PRD 187.

Bala Yogurte100 Morango: Lotes PRD 020724, PRD 030724, PRD 040724, PRD 050724, PRD 090724.

 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA DORI

Os produtos listados acima estão sendo recolhidos de forma voluntária devido a um potencial risco de contaminação com Salmonella Muenchen. A ingestão de Salmonella Muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarreia, febre e vômito.

Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído.

Pedimos aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00, ou por e-mail (sac@dori.com.br), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores.  Todos os outros produtos da Dori, incluindo produtos como os acima de outros lotes e datas de validade, são considerados seguros para consumo.

A Dori reforça seu compromisso contínuo com a qualidade, transparência e a saúde e segurança de seus consumidores.

Fonte: Tarobá News

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