23/06/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

PMPR prende homem por transporte ilegal de palmito no Litoral

1 min de leitura

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), prendeu um homem em flagrante, em Guaratuba, no litoral paranaense, suspeito de extrair e transportar ilegalmente 352 “cabeças” de Palmito Jussara, espécie ameaçada e extinção. Ele foi localizado após uma denúncia anônima feita ao telefone 181, que relatava a extração ilegal de palmito na região.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Movel (ROTAM) recebeu o acionamento e foi até uma área de mata nativa, localizada na Baía de Guaratuba. No local, os policiais encontraram o suspeito fazendo o transporte do palmito e foi preso em flagrante.

Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, assim como o veículo e a carga apreendida.

O suspeito foi autuado com um Auto de Infração Ambiental (AIA), no valor de R$ 105 mil.

Operações – O Batalhão de Polícia Ambiental realiza diversas operações no mês de novembro, integradas com o Disque-Denúncia 181, com fiscalizações em diferentes regiões do Paraná.

 

Denúncias – O contato com as forças policiais pode ser feito via telefone, discando 181. A ligação é gratuita. Também é possível registrar a denúncia pela da internet, onde deve ser preenchido um formulário com as informações sobre o crime. Tanto pelo telefone quanto pela internet, é possível manter o anonimato.

PMPR

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!