18/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

PF atua no combate ao crime de abuso sexual infantil e faz prisão em flagrante

1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã de hoje (26/1), na cidade de Santa Mariana, a operação Harpia – Fase 2 – que faz parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão e realizada uma prisão em flagrante. Durante a busca, os policiais apreenderam um celular contendo imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.

O preso, um homem de 23 anos, estudante, possui antecedentes criminais por uso de drogas e furto. Ele participava de grupos em aplicativos de mensagens para compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil e foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina para ser interrogado.

Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Com recente alteração pela lei 14.811/2024, essa conduta passou a ser considerada crime hediondo, sem direito a fiança.

Comunicação Social da Polícia Federal em Londrina/PR

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!