27/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Denúncia: Presidente do sindicato afirma que SINE de Sertanópolis é ” Cartas marcadas”

2 min de leitura

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sertanópolis, Sr. Antonio José Rodrigues Neto Tavares da Silva, popularmente conhecido como Toninho Paiakan enviou ao Ministério Público um pedido de providências para apuração de um eventual desvio de finalidade praticado pela Administração Pública Municipal.

No documento o qual o Sertanópolis News teve acesso, o Presidente informa que a administração municipal vem realizando contratação de pessoas através de seleção individual, sem adequada publicidade. Ele explica que teve informações repassadas por alguns servidores efetivos, os quais, por conta de perseguições não teve coragem de denunciar. Ainda segundo ele,  as vagas ofertadas já estariam ajustadas e direcionadas a determinados candidatos.

Toninho ressalta que a Agência do Trabalhador aqui existente é decorrente de convênio firmado entre o
Governo do Estado do Paraná e o Município de Sertanópolis. Em razão disso, os funcionários que lá
trabalham são cedidos pelo executivo, que exerce fortíssima influência nas escolhas dos candidatos
que lá se inscrevem.

Em seu pedido ao MP, ele explica que a mencionada entidade ( Agência do Trabalhador) é subordinada diretamente à Secretaria Geral de Administração, cujo diretor “escolhe à dedo” aqueles que devem ser contratados, no caso, seus  correligionários políticos, visando a reeleição da atual administradora.

“Excelência, em outubro de 2022, foram exonerados noventa e três servidores em virtude de aposentadoria pelo Regime Geral de Previdência Social. A partir de então o município reduziu consideravelmente as despesas com pessoal.

Pelo princípio da Legalidade estrita combinado com o da Eficiência, o administrador deve contratar servidores através de concurso público, excepcionando-se tal regra somente quando demonstrados o interesse público (coletivo).
Outrossim, seria conveniente averiguar a quantidade de trabalhadores já contratados de forma terceirizada pelo ente municipal, pois notícias dão conta que o número de servidores terceirizados além de desproporcional não atende ao interesse público”.  Disse Toninho no seu pedido ao Ministério Público.

Veja o documento abaixo:

Gmail – PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS (1)

Toninho também enviou um pedido de providência para a Câmara Municipal de Vereadores.

O Sertanópolis News procurou a administração inúmeras vezes e não obteve sucesso. Hoje pela manhã estivemos na Prefeitura a pedido da Prefeita Ana Ruth para conversamos com o Secretário Geral, Bruno Brócoli porém o mesmo não se encontrava no local.

 

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!