27/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Ônibus Lilás leva atendimento às mulheres em Arapongas, Jaguapitã e Londrina

2 min de leitura

Em março, Ônibus Lilás da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho vai levar para 6 municípios atendimento e orientação às mulheres - cURITIBA, 03/03/2022

As unidades móveis da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), com Ônibus Lilás, percorrerão três municípios da região Norte nesta semana: Arapongas, Jaguapitã e Londrina. O encontro em Londrina faz parte do Paraná Rosa em Ação, ação integrada entre Estado e prefeitura para promover cidadania feminina.

As unidades são equipadas com duas salas privativas para situações de denúncias. Elas contam com acolhimento de psicólogas, assistentes sociais e serviços jurídicos. A ideia da itinerância é levar a pauta dos direitos das mulheres e fomento ao protagonismo feminino para cada vez mais lugares. As equipes também fazem divulgação de materiais gráficos e campanhas de sensibilização.

“Nossas unidades garantem a privacidade, sigilo e atendimento individual às mulheres. O trabalho é fundamental para que as mulheres se sintam mais protegidas”, explica a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte.

ÔNIBUS LILÁS – O objetivo do projeto é oferecer, em parceria com as prefeituras, um ambiente de fortalecimento da rede de proteção às mulheres. O Ônibus Lilás também ajuda a fortalecer as articulações entre as áreas sociais.

ATENDIMENTOS – Em 2023, 97 municípios paranaenses receberam as unidades itinerantes durante 124 dias de atividades. Foram realizados 347 atendimentos específicos a mulheres vítimas de violência e mais de 11 mil pessoas foram impactadas nas ações.

Agenda do Ônibus Lilás:

07/03 – Quinta-feira – Arapongas – Praça Céu das Artes – Rua Andorinha-do-Rio, S/Nº Pq. Industrial IV (Atrás do CMEI “Pequenos Brilhantes”)

07/03 – Quinta-feira – Jaguapitã – Praça Central – Av. Paraná

08/03 – Sexta-feira – Londrina – Praça Maria Cecília (Paraná Rosa em Ação)

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!