27/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

ExpoLondrina tem diversão para todas as idades, das crianças aos mais experientes

3 min de leitura

Quanta diversão cabe em 500 mil metros quadrados? Essa é a área do Parque de Exposições Governador Ney Braga, sede da Expolondrina. E nesse espaço todo cabe muita, mas muita coisa! É garantia de diversão para todas as idades. Giovana, de 8 anos, veio com a mãe, Gabriela de Souza. As duas sempre fazem uma espécie de tour pelos pontos principais da feira como a Smart Farm, os pavilhões de animais, mas, é no parque de diversões que a garota se diverte pra valer. “Já fui na pescaria, na roda gigante e no carrinho. Eu adoro a ExpoLondrina", diz a menina, toda sorridente.

As crianças adoram e os jovens, também. Aos 19 anos, Cássia veio pela primeira vez na ExpoLondrina com a irmã, o cunhado e dois sobrinhos. A família de lavradores mora em São Jerônimo da Serra, a cerca de 90 quilômetros de Londrina. A jovem estava ansiosa para curtir os brinquedos do parque de diversões. “Eu queria também ir num show, mas, no dia que deu certo de a gente vir, não tinha nenhum programado. Vou ter que voltar, né”, brinca Cássia.

A irmã, Sílvia, e os sobrinhos Pablo, de 1 ano e 8 meses, e João Pedro, de 8 anos, queriam passear de trenzinho. Já o cunhado de Cássia, Isael, estava mais interessado nas máquinas agrícolas e nos animais. “Dá para andar um dia inteirinho e sempre vai ter coisa diferente para ver. Dá pra aproveitar muita coisa legal aqui”, completa Isael.

Para as amigas Nicolle, de 18 anos, e Jeniffer, de 20, que também vieram pela primeira vez, a Expo está sendo uma grata surpresa. “Eu estou achando tudo incrível e tem muita coisa interessante na minha área”, diz Jeniffer, estudante de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As moças vieram de Curitiba para fazer a divulgação nas redes sociais de uma loja especializada em chapéus e passam parte do tempo circulando pelas ruas do Parque Ney Braga. “A gente já aproveitou para comprar umas roupas nos estandes da Expo Varejo”,
confidencia Jeniffer. Quando o assunto é diversão noturna, as duas concordam que os shows estão imperdíveis e citam ainda a Casa do Criador. “É uma balada ótima aqui dentro da Expo”, afirma Nicolle.

Entretanto, não são apenas as crianças e os jovens que se divertem na Expo. Um simpático casal de aposentados é prova disso. O marido, Sebastião, é mais caseiro e conta que, se depender da esposa Nilce, eles vêm a semana toda. “Ela tem mais energia pra essas coisas”, garante. Dona Nilce confirma. “Por mim, venho mesmo, duas, três vezes. Tem tanta coisa legal para ver”. A aposentada diz que gosta de tudo um pouco, dos animais, das máquinas, das comidas. “Só não costumo ir ao parque de diversões porque não tenho coragem de ir naqueles brinquedos, não”, conta, dando risada. E se o marido quiser ficar em casa, dona Nilce não se aperta. “Ah, eu chamo meus filhos, netos, eu dou um jeito, mas não deixo de aproveitar”, conclui.

Por Daniela Calsavara

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!