21/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Edson Filho anuncia em entrevista que é pré-candidato à prefeitura de Sertanópolis PR

3 min de leitura

Em entrevista ao portal Paraná em Destaque, o Ex-Vice Prefeito e candidato nas últimas eleições, Edson Filho anuncia que é pré-candidato nas eleições 2024 em Sertanópolis 

veja a entrevista abaixo: 

A menos de um ano das eleições municipais, as movimentações políticas nas cidades vão se intensificando. Em Sertanópolis, cidade localizada no norte do Estado, a corrida para a prefeitura já começou.

Segundo colocado nas eleições municipais de 2020, Edson Filho não assumiu a chefia do poder executivo de Sertanópolis por 12 votos, após uma disputa apertada e emocionante, por isso já confirmou a sua candidatura para 2024.

Edson Pedro Almeida Filho tem 38 anos, é ex-jogador de futebol e teve passagens pelas categorias de base do Palmeiras e pelo profissional do Londrina. Jogou no exterior, mas decidiu encerrar sua carreira cedo para estudar e trabalhar.

Sendo assim, formou-se em Administração de Empresas e trabalhou no setor agropecuário por 5 anos, até a política bater na sua porta. Foi vice-prefeito no segundo mandato de Tide Balzanelo, entre 2017 e 2020.

“Fui um vice-prefeito atuante, tive oportunidades de ser prefeito em exercício, período em que conseguimos fazer várias parcerias com deputados federais e estaduais, com destaque para Alex Canziani e Alexandre Curi. Conseguimos emendas para reforma do hospital, recursos de restruturação do Lago Tabocó, recapeamos asfáltico de praticamente a cidade toda, dentre outros benefícios”, destacou Edson Filho.

Com o término do segundo mandato de Tide Balzanelo, Edson Filho foi o escolhido para a sucessão e foi candidato à prefeitura de Sertanópolis em 2020. Na ocasião, teve 44,61% (dos votos válidos), 4.372 votos no total.
Depois do pleito de 2020, foi nomeado para trabalhar com o Deputado Estadual Alexandre Curi na região de Sertanópolis, período em que adquiriu mais experiência na política.

Segundo Edson Filho, a oportunidade ampliou seu conhecimento na área publica.

“Foi uma ótima oportunidade e acabei me identificando ainda mais com a política, trabalhando junto com ele (Alexandre Curi) que já tem uma carreira vasta e que faz um ótimo trabalho como deputado estadual. Ele sempre me passa desafios, que ajudam bastante no meu aprendizado. Tem sido uma experiência no qual tenho aprendido muito”, afirmou o candidato.

Já pensando nas eleições do ano que vem, Edson Filho filiou-se recentemente ao Republicanos, com o apoio do deputado estadual Alexandre Curi. Dentre as propostas, uma das principais bandeiras será o investimento em cursos de capacitação gratuitos à população.

“Quando fui vice-prefeito, tive a oportunidade de trazer uma empresa para Sertanópolis, e vi a importância de estruturar o município com cursos de capacitação para prepara-los ao mercado de trabalho. Tendo esses investimentos, a cidade acaba atraindo novas empresas e gerando mais oportunidades”, ponderou o político.

“Iniciamos esse tipo de investimento em cursos de capacitação, mas a atual gestão parou de dar essa importância e perdemos uma grande empresa no ramo de costura. Uma das nossas bandeiras é essa, dar essa oportunidade de aprendizado, com cursos de capacitação na área de operação de máquinas, soldador, pintura, entre outras”, acrescentou Filho.

Entre as propostas, o candidato também destaca a importância em investimento na infraestrutura da cidade buscando atrair empresas, melhorando a geração de empregos e movimentando a economia.

Segundo Edson Filho, outras prioridades da campanha, são a construção da rede de esgoto do município e a estruturação das escolas. Além disso, destaca que a localização estratégica do município a rodovias de grande fluxo, possibilita projetos de desenvolvimento dos parques industriais, assim como projetos de investimento em turismo e obras de melhorias no asfalto da área rural, que ajuda na valorização das terras da cidade.

“Com a oportunidade de trabalhar ao lado de Alexandre Curi, eu aprendi muito, adquiri experiência e quero levar isso para a Prefeitura de Sertanópolis. Trago experiência e novidades do Governo do Estado, e isso me dá ainda mais legitimação e satisfação para assumir esse desafio de ser prefeito de Sertanópolis”, declarou o candidato.

As eleições municipais de Sertanópolis serão realizadas no dia 6 de outubro de 2024. Ao todo, o município tem um pouco mais de 11 mil eleitores que vão decidir o futuro da cidade pelos próximos quatro anos.

Fonte: Paraná em Destaque

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!