23/04/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Com 42 medalhas, Paraná ocupa terceira posição nos Jogos da Juventude 2023

2 min de leitura

O Paraná conquistou mais 15 medalhas na segunda fase dos Jogos da Juventude, concluída neste fim de semana. Outras 27 foram conquistadas na primeira fase. A delegação agora soma 42 medalhas, sendo 13 de ouro, 11 de prata e 18 de bronze. O Estado ocupa a terceira posição na classificação geral da competição, que acontece em Ribeirão Preto (SP). Na segunda etapa, os atletas competiram nas modalidades de judô, vôlei, tênis de mesa, ginástica artística e triatlo, com medalhas em todas.

A partir desta terça-feira (12), começa o terceiro e último bloco de modalidades, que seguem até o dia 16. São elas: vôlei de praia, basquete, handebol, natação, águas abertas e tiro com arco.

Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos da Juventude reúnem mais de 4 mil atletas de todos os estados e Distrito Federal, competindo em 18 modalidades esportivas. O Paraná foi campeão geral na edição anterior e em 2023 participa com uma delegação formada por mais de 200 integrantes, entre atletas campeões dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) e dirigentes. A participação nos Jogos da Juventude é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (Sees).

DESTAQUES – Na etapa concluída neste fim de semana, os destaques ficaram para Arthur Morer, do triatlo, que foi dominante tanto no individual quanto na dupla, terminando a competição com duas medalhas, e Giovana Martins, que subiu ao pódio quatro vezes – a ginasta treina no Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), localizado na sede da Secretaria de Estado do Esporte.

A coordenadora dos Jogos Escolares e chefe da delegação paranaense, Márcia Tomadon, da Secretaria do Esporte, afirmou que o Paraná se mantém firme, buscando medalhas em praticamente todas as modalidades. “É muito importante para nós. Vamos seguir agora para esse último bloco com determinação e otimismo”, disse.

Confira os melhores resultados paranaenses da segunda etapa:

Judô

Ana Costa – Ouro – 63kg feminino

Emanuela Ruas – Ouro – 70kg feminino

André Maia – Bronze – 90kg masculino

Vôlei 

Prata – Masculino

Bronze – Feminino

Tênis de Mesa

Felipe Lara e Arthur Pignatti – Prata – Equipe Masculino

Yumi Assahi e Melissa Aika – Bronze – Equipe Feminino

Felipe Lara – Bronze – Individual Masculino

Ginástica Artística 

Giovana Martins – Ouro – Trave

Giovana Martins – Prata – Solo

Giovana Martins – Bronze – Salto

Giovana Martins – Bronze – Individual

Triatlo

Arthur Morer – Ouro – Solo Masculino

Arthur Morer e Angelina Carvalho – Prata – Dupla Mista

Confira todos os resultados dos Jogos da Juventude AQUI.

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!