21/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

2ª Fase-Operação Simulação é deflagrada pela Polícia Federal em Londrina PR

1 min de leitura

Na manhã de quinta-feira, 18/1, a Polícia Federal deflagrou em Londrina a Operação Simulação – 2ª Fase, a fim de dar cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão, sendo 15 deles em cidades na circunscrição da Delegacia de Polícia Federal em Londrina/PR, um em Foz do Iguaçu/PR, dois em Maringá/PR e um em Ourinhos/SP, contra 3 grupos criminosos atuantes na região.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Londrina/PR. As investigações apuram os crimes de descaminho, contrabando, lavagem de capitais e organização criminosa e teve início no primeiro semestre de 2023. De acordo com o apurado, o modus operandi dos grupos criminosos consistia em realizar diversos deslocamentos até a região da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e importar grande quantidade de produtos de forma ilegal.

Para isso, os grupos criminosos utilizavam ônibus de turismos e passageiros como “laranjas” de modo a dissimular a propriedade dos produtos. Foram realizados diversos deslocamentos semanais durante os últimos cinco anos.

Apenas em mercadorias apreendidas e contabilizadas pertencentes aos grupos criminosos, chegou-se ao valor de R$ 8.762.127,97. Também foi autorizado o sequestro judicial, bloqueio e indisponibilidade de bens no valor de mais de R$ 4.000.000,00.

Comunicação Social da Polícia Federal em Londrina/PR

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!