10/11/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

UEL divulga lista dos 6.772 aprovados na 1ª fase do Vestibular 2023

Compatilhe

Aprovados deverão fazer as provas da 2ª fase, que acontece exclusivamente em Londrina, nos dias 2, 3 e 4 de abril. Esse ano estão sendo ofertadas 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou o resultado da 1ª fase do Vestibular 2023, realizado no último dia 5 de março, em Londrina e em outras quatro cidades paranaenses (Curitiba, Guarapuava, Cascavel e Umuarama). A lista traz 6.772 nomes e está disponível AQUI.

 

A divulgação foi feita pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), nesta segunda-feira (20). No mesmo dia foi divulgado o Boletim de Desempenho do Candidato, que registra o aproveitamento do vestibulando nas 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. O tema central foi o conhecimento científico e sua repercussão na sociedade.

Os candidatos aprovados deverão fazer as provas da 2ª fase, exclusivamente em Londrina. No dia 2 de abril serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia 3 os candidatos farão a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, onde cada curso indica três disciplinas. A relação pode ser consultada no Manual do Candidato. No dia 4 de abril está prevista a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.

De acordo com a professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos, avaliações realizadas sobre o modelo do Vestibular da UEL mostraram que os candidatos aprovam a prova discursiva. “Os estudantes atestam que conseguem um desempenho melhor exatamente porque é o momento em que eles podem demonstrar o conhecimento sobre a área escolhida”, define ela.

 

CARTÃO DE INSCRIÇÃO – Nesta sexta-feira (24) será divulgado o Cartão de Inscrição do Candidato, que identifica o local onde os aprovados deverão fazer as provas na 2ª fase, nos dias 2, 3 e 4 de abril. Segundo a professora Sandra Garcia, o ensalamento considera as salas de aula dos Centros de Estudos da UEL, no Campus; escolas e universidades públicas e particulares de Londrina.

Esse ano estão sendo ofertadas 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A UEL divulga o resultado do Vestibular (1ª convocação) no dia 4 de maio. A pré-matrícula dos novos alunos será realizada de 4 a 14 de maio, no Portal do Estudante. Os aprovados deverão iniciar as aulas do ano letivo 2023 no dia 17 de julho.

Deixe seu comentário
error: Conteúdo protegido!!