18/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Presidente do Sindicato e Advogado, Sr. Antônio Tavares ratifica denúncia e apresentará novas

3 min de leitura

O advogado e Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sertanópolis, Sr. Antônio Tavares deu uma entrevista ao Sertanópolis News ratificando a denúncia contra a atual administração e ressaltou que irá apresentar ainda outras.

O Presidente informou que teria chegado ao conhecimento, através de depoimentos de servidores e candidatos que procuraram a agência para a vaga de emprego onde informaram que as vagas são direcionadas. Conforme ele, as pessoas fazem as inscrições mas a grande maioria já foi indicada, provavelmente pela administração, mas especificamente pelo secretário de administração geral, Sr. Bruno Brócoli. Ele explicou que por conta disso, resolveu pedir uma apuração para ver se confirma a denúncia, pois está prejudicando os Sertanopolenses que tem interesse de arrumar um emprego, viver uma vida digna e sustentar sua família, então o objetivo desta denúncia é exclusivamente essa.

Sertanópolis News: Essas pessoas que procuraram o SINE para poder concorrer essas vagas, elas vão até o Ministério Público se necessário for?

Eu acredito que sim, com as pessoas que andei conversando e que nos relataram os fatos, informaram que irão prestar toda e qualquer informação se forem convocadas, então neste sentido seria importante e primordial que chamassem o pessoal que trabalha e trabalhou no SINE inclusive a responsável pela empresa terceirizada, pois tem uma notícia que chegou ao nosso conhecimento esta semana, que a proprietária ou responsável pela empresa terceirizada encaminhou mensagens para os candidatos informando que foram aprovados, porém teriam que passar na prefeitura e falar com o Bruno Brócoli. Então é uma contratação direcionada, mais custosa e que está evidente que tem cunho político.

Eles contrataram recentemente a ex- assessora do antigo prefeito, Sra. Renata Andrioli no cargo comissionado, ou seja, o município está pagando uma pessoa no cargo comissionado, não sei o salário dela, mas acredito que seja em tono de 5 a 6 mil reais para realizar filiações junto ao partido político da atual prefeita, do PL, isso é gravíssimo e vamos levar ao conhecimento do Ministério Público e da Câmara de Vereadores e solicitar providências. E se eu estiver mentindo que eles me processem.

 

Sertanópolis News: Na questão em que ele fala que você tem falas fantasiosas e que tem o costume de inventar denúncias no Município.

Se tem alguém que mente e fantasia não sou eu!. Realmente eu já realizei inúmeras denúncias no município e todas elas foram procedentes. Lembremo-nos da solicitação de anulação do concurso da câmara municipal, a farra das diárias e horas extras, cargos comissionados irregularidades, a questão dos aposentados que é uma norma constitucional que foi implantada no final do ano de 2019 com a emenda constitucional 113/2019 e o administrador tinha a obrigação de proceder com a exoneração daqueles servidores que estivessem aposentados que utilizaram o tempo que trabalharam no município, e a exoneração só aconteceu depois da nossa interversão, e o pior de tudo, fizeram as exonerações depois que realizamos a denúncia e o Ministério Público fez uma recomendação administrativa, eles estão contratando novamente alguns que foram exonerados, ou seja, uma grande parte, mas somente aqueles que estão assumindo um compromisso político eleitoral com o grupo da prefeita.

Por que eu digo isso, está em plena vigência, inclusive foi a própria prefeita que editou a portaria nº 102/2022 onde tornou vigente o concurso público 1/2017, então este concurso está em vigência até abril de 2024 e nesse concurso temos vagas de motorista, assistente administrativo, porém estão contratando terceirizados e o que nos intriga é que os terceirizados são mais caros do que se contratar o concursado. Qual é o objetivo, fundamento ou razão de se contratar um terceirizado pagando mais caro sendo que existe a possibilidade de se contratar aquele que criou uma expectativa passou no concurso público, ponderando ainda ser menos oneroso ao município?

As nossas intervenções são sempre verdadeiras, tanto que nunca respondemos nenhum processo judicial por falsa denúncia, aliás não são denúncia, são notícias de fato, todas elas tem fundamento!.

Documentos abaixo.

08022024120405arquivo_001-2017

PORTARIA_CONCURSO VIGENTE

 

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!