23/04/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Polícia Federal deflagra a Operação Anima Mercator contra o abuso sexual infantojuvenil no PR

2 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou, ontem quinta-feira (26/10), a Operação Anima Mercator para combater a venda de imagens de abuso sexual infantojuvenil. Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Londrina/PR e outro em Siqueira Campos/PR.

Durante o cumprimento da ordem judicial em Londrina, o alvo das buscas tentou empreender fuga, pulando muros e telhados dos imóveis vizinhos, porém foi capturado pelos policiais federais logo em seguida. Na ocasião, a equipe policial localizou no celular e nos computadores do investigado provas dos crimes de armazenamento, compartilhamento e venda de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil.

O homem, além dos crimes já mencionados, enviava um vírus de computador junto com as imagens, que invadia o celular do comprador do material ilícito e o filmava quando acessava as imagens de abuso sexual infantil.

De posse do vídeo do comprador assistindo os arquivos de imagens e vídeos, o preso extorquia o comprador, exigindo dinheiro em troca de não divulgar as imagens capturadas pelo programa espião. Os pagamentos eram feitos por pix ou criptomoedas e passavam por um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, para esconder sua origem ilícita.

Já em Siqueira Campos outro suspeito, de 18 anos de idade, admitiu ter comprado as imagens de abuso sexual infantil do alvo de Londrina e ter sido extorquido por ele a abrir uma conta bancária e criar um pix para que o indivíduo recebesse os valores referentes à venda de arquivos ilegais. Na ação, foram apreendidos celular e computador do investigado.

O alvo em Londrina foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, para realização dos procedimentos legais e está à disposição da Justiça Federa. Além disso, todos os equipamentos eletrônicos apreendidos serão periciados.

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!