23/04/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

PF prende empresário de Londrina suspeito de financiar atos golpistas em Brasília

1 min de leitura

Claudio Mazzia é investigado por organizar excursões partindo de Londrina para os atos em 8 de janeiro.

A Polícia Federal prendeu em Londrina nesta sexta-feira (27) o empresário Claudio Mazzia. Ele é suspeito de financiar a locação de ônibus que levou manifestantes bolsonaristas a Brasília com o objetivo de invadir a sede dos três poderes em 8 de janeiro. As informações são do 24H News .

O nome de Claudio Mazzia aparecia em um texto compartilhado em grupos de WhatsApp convocando os manifestantes, e oferecendo transporte, alimentação e hospedagem gratuitos para os protestos no Distrito Federal.

Desde o dia da invasão ao Congresso Nacional ele era investigado como um financiador, no entanto negava o envolvimento. Mazzia chegou a registrar queixa na Delegacia alegando uso indevido dos seus dados.

Além da prisão de Claudio, a Polícia Federal também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do diretor de uma construtora local.

O irmão do empresário preso, Ederson Mazzia, defendeu o familiar e disse que ele é “apenas um patriota” que não concorda com a política atual. O irmão também reforçou a versão de Claudio, de que ele não é o financiador, muito embora seu nome estivesse circulando na rede.

Paiquere News

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!