18/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

PF e PM prendem três em flagrante por contrabando de produtos do Paraguai

2 min de leitura

A Polícia Federal, com apoio da Polícias Militares de São Paulo e do Paraná, prendeu três pessoas por contrabando e apreendeu três caminhões que transportavam carga de mercadorias ilegais do Paraguai, na tarde desta quinta-feira (30/11).

A ação se deu após a PF receber informações sobre caminhões de uma empresa transportadora que estariam sendo utilizados para o transporte de cargas ilícitas. Diante da situação, a Polícia Federal, em conjunto com as Polícias Militares de São Paulo e Paraná, iniciou ação para localizar e fiscalizar os caminhões que estariam com mercadorias estrangeiras ocultas no veículo.

Após a realização de diversas diligências, os policiais identificaram, nas cidades de Maringá/PR, Londrina/PR e Ourinhos/SP, três caminhões de uma cooperativa do Paraná, transportando produtos alimentícios.

Ao serem vistoriados, os policiais encontraram, em diversos compartimentos dos caminhões, grande quantidade de produtos eletrônicos importados sem a devida documentação fiscal, avaliados em mais de 1,5 milhão de reais. Na ocasião, foram encontrados diversos celulares, tablets, notebooks, além de insumos para fabricação de munições.

Diante da situação, os motoristas dos três caminhões foram presos em flagrantes e encaminhados para as delegacias da PF para a lavratura dos procedimentos legais. Os caminhões e as mercadorias foram levados para a Receita Federal para contabilização e destinação das mercadorias irregulares.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!