PCPR prende homem por lesão corporal contra companheira em Cornélio Procópio
2 min de leituraA Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, por lesão corporal contra a companheira. A captura aconteceu na sexta-feira (9), em Cornélio Procópio, na região Norte do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Thais Orlandini, a mulher foi agredida com socos e chutes no dia 3 de agosto deste ano, além de ser ameaçada de morte pelo companheiro.
“A vítima procurou a Delegacia da Mulher no município para denunciar, imediatamente instauramos inquérito policial e representamos pela prisão preventiva do agressor, a qual foi expedida pela Vara Criminal de Cornélio Procópio”, explica a delegada.
A vítima também solicitou medidas protetivas de urgência contra o suspeito, que foram deferidas.
Após diligências efetuadas pela equipe policial, o indivíduo foi localizado e encaminhado ao sistema penitenciário.
SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.
Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.