PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,5 mil pessoas em Florestópolis e Bandeirantes
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 1,5 mil pessoas durante os eventos do PCPR na Comunidade, realizados de 22 a 26 de julho, em Bandeirantes, no Norte Pioneiro, e em Florestópolis, no Norte.
Durante os eventos, foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de atividades lúdicas e demonstrações de perícia papiloscópica.
Ao todo, foram confeccionados 847 documentos, sendo 687 em Florestópolis e 160 em Bandeirantes.
A disponibilização das atividades visa ajudar a população carente e facilitar o acesso a documentos e serviços essenciais. Além do suporte, o programa educou os moradores sobre a importância da documentação regularizada e dos procedimentos de segurança.
De acordo com o coordenador do programa, João Mario Goes, o PCPR na Comunidade é uma ferramenta para a Polícia Civil do Paraná levar seus serviços à população de forma humanizada.
“Estamos empenhados em levar a PCPR para mais perto das pessoas, garantindo que todos tenham acesso aos nossos serviços, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.
Também foram disponibilizadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
O evento em Florestópolis foi realizado em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).
DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro ofertou serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.