27/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

PCPR e PMPR deflagram operação em Londrina, Cambé e Ibiporã contra grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas

2 min de leitura

Fábio Dias 2023

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu quatro homens, com idades entre 23 e 28 anos, e uma mulher, de 30, suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), nos municípios de Londrina, Cambé e Ibiporã, na região Norte do Estado.

A operação também contou com o apoio de cachorros policiais do Núcleo de Operações com cães da PCPR.

Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca em que foram apreendidos oito celulares, chips de celular, cartão de memória, joias e R$ 254. Em um dos alvos, foram localizadas 42 munições, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo, de 59, por posse de munições.

De acordo com o delegado da PCPR Bruno Leme, a ação visa desarticular o esquema de tráfico de drogas via delivery. As investigações iniciaram há cinco meses.

“Ao longo desse período, foi constatado que o grupo criminoso possuía estabilidade e divisão de tarefas entre seus integrantes. Enquanto parte dos investigados recebiam os pedidos por meio de aplicativo de mensagem, os demais realizavam as entregas com motocicletas”, explica Leme.

As cinco pessoas foram encaminhadas ao sistema penitenciário. O homem, de 59, foi autuado em flagrante, pagou a fiança arbitrada e responderá em liberdade.

Outros dois envolvidos no grupo criminoso seguem foragidos. As investigações continuam a fim de localizá-los e identificar demais suspeitos do crime.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos procurados. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!