21/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Paraná Rosa em Ação realizou 8.394 atendimentos em Londrina

2 min de leitura

O Governo do Paraná e a prefeitura de Londrina atenderam centenas de mulheres durante o Paraná Rosa em Ação, realizado na última sexta-feira (08) no Conjunto Maria Cecília (zona norte). O evento aconteceu em celebração ao Dia Internacional da Mulher e ofertou ao longo do dia mais de 60 serviços voltados às mulheres, como agendamento de exames, atualização da carteira de vacinação, oportunidades de emprego, negociação de dívidas e oficina de automaquiagem e de cuidados com a pele. Foram 8.394 atendimentos.

Um dos serviços mais procurados foi em relação à nova Carteira de Identidade Nacional, com 122 agendamentos. A Agência do Trabalhador da cidade também atendeu 80 mulheres em relação a vagas de emprego, formação de currículo ou a política de liberação de microcrédito para empreendedoras. Já as ações de saúde alertaram também para auto teste de HIV e orientações sobre saúde bucal e saúde mental. O evento também contou com três apresentações de bailarinas da Funcart.

O Paraná Rosa em Ação é uma iniciativa da primeira-dama Luciana Saito Massa em parceria com a Secretaria da Justiça e Secretaria Estadual da Saúde. No começo do mês também foi realizado um outro evento em Foz do Iguaçu com 2,2 mil atendimentos.

“Foi muito gratificante ver tantas mulheres sendo assistidas e valorizadas em um único evento. O Estado está comprometido em oferecer o suporte necessário para saúde e bem-estar'”, afirmou Luciana.

“Foram vários serviços ofertados pela Prefeitura e Governo do Estado, em um único local, promovendo um evento que trata da conscientização da saúde da mulher. O Paraná Rosa em Ação é muito interessante porque além de ofertar serviços informa a população sobre ações e serviços que, muitas vezes, a pessoa nem sabe que existe. Por exemplo, muita gente não sabe que a mulher consegue agendar o exame de mamografia na mesma semana que ela fez a consulta”, ressaltou o prefeito Marcelo Belinati.

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!