Ouvidoria do Estado receberá manifestações pela internet durante o recesso de fim de ano
Prazos legais para as respostas aos cidadão são contados a partir de 2 de janeiro, no retorno à rotina de trabalho. Todas as demandas registradas serão respondidas.
A Ouvidoria-Geral do Estado continuará recebendo manifestações durante o recesso de fim de ano. Desta quinta-feira (22) a 2 de janeiro, os contatos somente poderão ser feitos por formulário disponível no site da Controladoria-Geral do Estado (CGE) ou por e-mail.
De acordo com o coordenador de Ouvidoria, Yohhan Souza, os prazos legais para as respostas ao cidadão começarão a valer depois da volta do recesso. “Todas as demandas registradas serão respondidas. Nesse período, serão suspensos os atendimentos presenciais e por telefone ou aplicativo”, detalhou.
A Ouvidoria-Geral pode ser acessada pelo formulário online, cujo link está disponível nos sites do Governo do Estado. O sistema categoriza as manifestações em solicitações, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por esse meio, o cidadão escolhe pela identificação, anonimato ou encaminhamento sigiloso e recebe automaticamente o número de protocolo para acompanhar sua manifestação.
O contato por meio do formulário online somou 55,9% das 147.645 manifestações recebidas em 2022, pelo sistema de ouvidoria (Sigo), seguido pela procura pessoalmente (16,2%) e pelo whatsapp (11,4%). O serviço pelo 0800 041 1113 respondeu por 10%.
Serviço durante o recesso:
Formulário online: clique AQUI ou busque no site www.cge.pr.gov.br, aba Ouvidoria, opção Registre sua reivindicação
Por e-mail: ouvidoria@cge.pr.gov.br
Por correspondência: na Rua Mateus Leme, nº 2018, Centro Cívico, 80.530-010 – Curitiba/PR
Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h
Agência Estadual de notícias