Operação BLV: Segunda Fase Combate ao Crime Organizado em Bandeirantes
2 min de leituraNa manhã desta sexta-feira, foi deflagrada a segunda fase da Operação BLV, uma ação conjunta entre o Ministério Público do Paraná e a Agência Local de Inteligência do 18° Batalhão da Polícia Militar. A operação cumpriu 5 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Bandeirantes, visando desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo, associação para o tráfico e organização criminosa.
A Operação BLV contou com a participação de 64 Policiais Militares de diversas especialidades, incluindo ROTAM, CHOQUE, Rádio Patrulha, Serviço Reservado, além de uma aeronave do BPMOA e equipes Canil do BRPv e CHOQUE. A ação coordenada demonstra o empenho e a eficiência da Polícia Militar do Paraná (PMPR) no combate à criminalidade organizada.
Os alvos da operação, muitos deles integrantes de uma organização criminosa, responderão por crimes graves que incluem tráfico de drogas e armas de fogo. A operação é um exemplo do trabalho integrado e do compromisso da PMPR com a defesa e proteção da sociedade paranaense.
A primeira fase da Operação BLV foi deflagrada em outubro de 2023, marcando o início de uma série de ações coordenadas para combater o crime organizado na região. Desde então, a operação tem se mostrado eficaz na desarticulação de redes criminosas e na apreensão de drogas, armas e outros materiais ilícitos.
A sequência de operações reflete o compromisso contínuo das autoridades em garantir a segurança e a tranquilidade da população. A colaboração entre diferentes unidades da PMPR e outras agências de segurança é fundamental para o sucesso dessas ações.