20/07/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Moinho Globo promove 1ª Feira de Profissões para divulgar oportunidades de carreira que oferece em Sertanópolis PR

2 min de leitura

 

Cerca de 200 estudantes do primeiro ano do Ensino Médio das quatro escolas públicas e particulares de Sertanópolis se preparam para participar de uma feira de profissões.

Nos dias 3 e 4 de outubro, das 8h às 11h30, o Moinho Globo, uma das maiores empresas da cidade,  realiza sua 1ª Feira das Profissões e vai receber os estudantes na sede da Associação dos Funcionários, que fica nas proximidades da indústria. O objetivo principal é proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer as diversas profissões que têm lugar na empresa.

Os estudantes vão percorrer os stands que vão apresentar os diversos setores, sendo orientados sobre quais os requisitos exigidos para as funções, por exemplo, se é necessário ter curso superior ou técnico e se há oportunidades para estagiários ou aprendizes.

Em cada stand de departamento, os visitantes interessados em saber mais detalhes sobre o funcionamento daquele determinado setor poderão se inscrever para participar de um sorteio, que ocorrerá posteriormente. Os sorteados terão a oportunidade de visitar a indústria e conhecer as áreas de seu interesse, adquirindo uma visão mais profunda das oportunidades.

“Idealizamos a Feira das Profissões para que os estudantes conheçam as possibilidades de carreiras que são oferecidas na sua própria cidade, em uma empresa como o Moinho Globo, que é, inclusive, frequentemente ranqueada entre as melhores do Brasil para se trabalhar”, frisa a gerente de Recursos Humanos do Moinho Globo, Gisele Florentino Ré. Ela destaca também que nem todas as profissões exigem curso superior. “Queremos deixar claro que temos várias oportunidades que podem ser buscadas através de cursos técnicos e que os estudantes interessados podem ir se preparando desde já para o mercado de trabalho”, frisa a gerente.

Como atividade complementar, depois do tour pelos stands, os jovens serão convidados para uma palestra, abordando, por exemplo, temas práticos como elaboração de currículos e orientações sobre como se portar em entrevistas de empregos.

Segundo a gerente de RH, a necessidade de oferecer esse tipo de orientação prática vem da própria percepção da área de recrutamento da empresa, que nota a dificuldade de jovens que se candidatam a vagas de estágio e aprendiz. “Temos certeza do enorme potencial dos jovens de Sertanópolis e, tanto com a Feira das Profissões quanto com a palestra, queremos desafiá-los e estimulá-los a pensar desde já no mercado de trabalho e nas oportunidades que podem ter em sua própria cidade”, conclui.

A  1ª Feira das Profissões terá a participação também do Sine (Sistema Nacional do Emprego), da Prefeitura de Sertanópolis, do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola)  e da Winner Cursos Profissionalizantes. O Moinho Globo pretende realizar a ação anualmente.

Máxima Comunicação – Assessoria de Imprensa Moinho Globo

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!