21/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Moinho Globo comemora 70 anos

4 min de leitura

O Moinho Globo, de Sertanópolis, comemorou nesta quinta-feira (25/04)  70 anos de operação. Para marcar o aniversário, a empresa serviu à comunidade de Sertanópolis um bolo de 70 metros  de comprimento e cerca de 800 quilos, com recheio sabor cookies and cream, o qual foi montado e distribuído no pátio da indústria.

A Presidente do Moinho Globo, Paloma Venturelli informou o orgulho que tem da cidade de Sertanópolis e alegria de poder estar celebrando os 70 anos do moinho globo.

” É uma grande alegria estarmos celebrando os 70 anos do moinho globo.  Nós que começamos com uma pequena padaria no centro da cidade, e ao longo desses anos fomos crescendo, isso graças ao apoio dos nossos colaboradores que são cidadãos Sertanopolenses”. Disse 

O evento reuniu autoridades, colaboradores, convidados e alunos das redes pública e particular de ensino de Sertanópolis e contou com a cerimônia de premiação do concurso cultural destinado as crianças.  O concurso cultural foi sobre o papel da empresa no desenvolvimento da cidade.

A Prefeita de Sertanópolis Ana Ruth Secco marcou presença no evento e informou ao Sertanópolis News que o Moinho Globo é uma história marcada por uma família e desejou todo sucesso para a empresa, que vem se destacando no mercado cada dia mais.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Anderson mais conhecido como Anderson Motos, também esteve presente e falou com o Sertanópolis News sobre a empresa.

” Eu costumo dizer que o Moinho Globo é o filho mais velho de Sertanópolis, o de 20 anos, Sertanópolis vai fazer 90 anos e o Moinho está fazendo 70. Então, essa empresa foi a inspiração para várias outras virem para Sertanópolis.

A festa é do Moinho Globo mas o presente com certeza é nosso”. Disse 

O Vereador Glauco Ghislere também esteve prestigiando o evento e falou da importância do moinho para o nosso município.

“O Moinho Globo é muito importante para o nosso município, são mais de 250 empregados direto e mais de 250 empregados indireto. Estamos falando de uma das maiores empresas de Sertanópolis, a qual vem ajudando o nosso município.

Parabéns moinho pelo seus 70 anos!”. Disse.

O Vereador Marco Aurélio Biazotto também marcou presença e falou com o Sertanópolis News.

” Hoje é um dia muito especial para toda a população Sertanopolense em especial a família Moinho Globo. Nós estamos muito felizes como membro, representante da comunidade em estar aqui neste momento tão contagiante e importante para o nosso Município. 

Parabéns Moinho Globo, desejo muito sucesso para vocês e muitas realizações para os funcionários e familiares”. Disse  

Também marcaram presença os Deputados Estadual, Tiago Amaral e Tercilio Turini. Ambos falaram com o Sertanópolis sobre a importância do Moinho Globo para nossa cidade e para o Estado do Paraná.

O Deputado Tiago Amaral informou ao Sertanópolis  News que; ” O moinho globo hoje é uma das maiores empresas empregadoras de Sertanópolis e da Região. É uma empresa pé vermelho, do Norte do Paraná e leva o nome da nossa região para o Brasil inteiro e até para outros países, tendo uma importância impar para todos nós.

Moinho globo é o DNA da cidade, é isso que chama atenção, quando a gente olha o tamanho das empresas que temos aqui em Sertanópolis, demonstra que a cidade tem esse espirito empreendedor. A geração de empregos é a geração de oportunidades e para gerar empregos precisamos dos empreendedores; Então se queremos um sociedade melhor, com condições melhores, precisamos ter boas empresas e o Moinho Globo é uma das boas empresas que temos em nosso Estado e em nossa região”. Disse Tiago Amaral

O Deputado Tercilio Turini falou ao Sertanópolis News a importância da empresa e um pouco de sua trajetória.

“Ao longo da minha vida profissional como médico e agora como Deputado, fiz muitos amigos aqui em Sertanópolis. Hoje estou aqui no evento comemorando os 70 anos do Moinho Globo, o qual tem uma história tão bonita de trabalho e desenvolvimento e além de tudo, uma história familiar que começou quando viu a necessidade de ter farinha, desde a cemente, onde o Sr. Ciro Venturelli foi buscar no Rio Grande do Sul para estimular o plantio do trigo aqui na região e hoje se transformou em uma das maiores empresas do Paraná. 

É um orgulho para o Paraná ter uma empresa como essa, a qual valoriza a comunidade, a sustentabilidade.

Viva Sertanópolis, Viva o Moinho Globo”. Disse 

 

O Pré-Candidato a Prefeito,  Tide Balzanelo também esteve presente, e informou o orgulho de ter o moinho globo na cidade de Sertanópolis.

” É um orgulho ter o moinho globo em nossa cidade, é uma empresa que nasceu aqui e hoje já está comemorando 70 anos. Cada dia que passa, o moinho vem crescendo e gerando empregos para a população Sertanopolenses. Parabéns moinho globo!. Disse 

Veja a galeria de fotos

 

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!