21/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Maratona de Londrina é lançada com expectativa de reunir 5 mil participantes

4 min de leitura

A cidade volta a realizar este evento após 12 anos, com a promessa de promover o esporte, além de movimentar a economia do município

A cidade de Londrina vai voltar a sediar uma grande maratona após mais de uma década. A Maratona de Londrina foi lançada na sede da Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (19), com a expectativa de reunir de 4 a 5 mil participantes de todo o Brasil. A corrida, promovida pela última vez há 12 anos, irá ocorrer no dia 23 de junho, com a largada a partir das 5h, e terá quatro percursos (5km, 10km, 21km e 42km). O local de largada será o Shopping Catuaí (Rod. Celso Garcia Cid, 5.600) e o limite de conclusão da prova será de 6 horas.

Foto: Divulgação

As inscrições já estão abertas e mais de 1.000 pessoas já se inscreveram até o momento. A realização é da Capa, agência londrinense especializada na organização de eventos esportivos, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

O prefeito Marcelo Belinati parabenizou todos os envolvidos na realização do evento e ressaltou que a maratona é um formato de evento mundialmente conhecido, que acontece em várias cidades. “A Maratona de Londrina é resultado garantido de que a cidade estará cheia de gente, com os hotéis lotados, lanchonetes e restaurantes vendendo mais, porque chegam muitas pessoas de fora, o taxista também vai ganhar dinheiro, o comércio vai faturar, ou seja, são muitos ganhos”, estimou.

Marcelo também disse que a prova será noticiada em todo o Brasil, o que leva, de maneira positiva, o nome da cidade de Londrina para todo o país. “Também estimula a saúde, o entretenimento, a confraternização entre famílias e amigos. Essa corrida de rua será muito bacana para Londrina, que este ano comemora seus 90 anos. A cidade está resgatando, na sua história, as maratonas, e esperamos que isso passe a acontecer todos os anos”, enfatizou.

O sócio da agencia Capa, Guilherme Piazzalunga, contou que há algum tempo o evento vem sendo planejado. “Sentimos que chegou o momento de realizá-lo, aproveitando a comemoração dos 90 anos de Londrina. Esta é a terceira vez que Londrina vai sediar uma maratona, pois houve duas edições anteriores, em 2011 e 2012. O mercado das corridas de rua vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil e no mundo, e estamos com uma expectativa muito boa de que seja um grande evento”, apontou.

Foto: Vivian Honorato / N.Com

Com relação ao percurso de 42km, Piazzalunga explicou que os organizadores procuraram utilizar regiões mais planas aliadas a pontos atrativos da cidade, como o Lago Igapó e o Zerão. “Vamos trazer gente de fora e precisamos mostrar o que é bonito em nossa cidade. Existe uma dificuldade em Londrina com relação à altimetria da cidade, pois há muita elevação, sobe e desce, e isso dificulta, mas procuramos utilizar regiões mais planas e pontos turísticos”, afirmou.

Durante o lançamento do evento, o sócio da Capa explanou que, no Brasil, as meias maratonas e maratonas estão, cada vez mais, ganhando espaço entre os praticantes do esporte. Segundo ele, as corridas de rua, além de serem importantes plataformas de saúde e qualidade de vida para a população, também são fator importante para a economia nas cidades onde são realizadas.

Foto: Vivian Honorato / N.Com

A diretora de turismo da Codel, Tatiana Porto, representando o presidente da instituição Alex Canziani, destacou que é uma honra para Londrina realizar a maratona. “Tenho certeza de que o evento será um sucesso, o esporte une as pessoas, traz alegria, e também movimenta o turismo da cidade”, disse.

As dez principais maratonas no Brasil são: Maratona de São Paulo (abril); Maratona de Brasília (abril); Maratona do Rio de Janeiro (junho); Maratona de Porto Alegre (junho); São Paulo City Marathon (julho); Maratona de João Pessoa (agosto); Maratona Internacional de Florianópolis (agosto); Maratona de Foz do Iguaçu (setembro); Maratona Internacional Maurício de Nassau (setembro); e Maratona Internacional de Curitiba (novembro).

Como participar – As inscrições estão sendo feitas pelo site da Ticket Sports (clique aqui). Na página, é possível obter detalhes sobre os valores das inscrições, ver o mapa dos percursos, entre outras informações.

Também estiveram presentes no lançamento da maratona o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça; o presidente em exercício da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Fattori; a vereadora Sônia Gimenez; e o major Ricardo Eguedis, subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar do Paraná.

Informações/Prefeitura de Londrina 

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!