18/05/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Londrina e São Sebastião da Amoreira vão receber serviços gratuitos de polícia judiciária

2 min de leitura

A Polícia Civil do Paraná levará serviços gratuitos de polícia judiciária para a população de Londrina e São Sebastião da Amoreira, no Norte do Estado, em eventos do programa PCPR na Comunidade. Em São Sebastião da Amoreira, o evento acontece nos dias 6, 7 e 8 na Escola Municipal Eufrosina Ribeiro da Silva, na rua Papa João XXIII, 1.299, no Centro, das 9h às 17h.  Em Londrina, será no dia 9 (sábado), na praça Tomy Nakagawa no Centro, das 10h às 22h.

Em São Sebastião da Amoreira, a PCPR disponibilizará registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Além disso, serão confeccionadas a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população carente e com dificuldade de acesso.

Haverá também atividades lúdicas com as crianças, e Polícia Civil prestará informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela corporação.

Em Londrina, a equipe policial vai orientar sobre denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, afirma que o programa é uma forma da Polícia Civil aproximar os seus serviços da população. “É a PCPR saindo de dentro das delegacias, dos postos de identificação, para levar os seus serviços aos centros urbanos”, ressalta.

PCPR NA COMUNIDADE – É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

 

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!