23/06/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Evento incentiva empreendedorismo feminino em Sertanópolis

2 min de leitura

Programação inclui palestras e uma feira das mulheres empreendedoras da cidade

As mulheres empreendedoras de Sertanópolis terão, na próxima semana, novas oportunidades de aprendizado, troca de experiências e também de divulgação de seus produtos e serviços na 1ª Semana do Empreendedorismo Feminino, de 21 a 23 de novembro.

A programação nos dias 21 e 22 apresenta palestras com temas relevantes para quem já tem ou planeja ser dona do próprio negócio e, no dia 23, acontece a Feira das Mulheres Empreendedoras, a partir das 17h30, na quadra da escola Luiz Deliberador, com praça de alimentação, música ao vivo, recreação para as crianças, venda de artesanato e hortifruti.

A 1ª Semana do Empreendedorismo Feminino é uma realização do Moinho Globo, com apoio do Sebrae e da ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis.

Segundo a gerente de Marketing do Moinho Globo, Mariana Venturelli, Sertanópolis conta com dois grupos femininos de empreendedoras, ligadas ao Sindicato Patronal Rural e à ACES. A programação da semana é direcionada para atender esse público que soma em torno de 300 mulheres.

O propósito do Moinho Globo ao realizar o evento é atuar além de sua própria cadeia de valor e de uma forma efetiva junto à comunidade, de modo a contribuir com a economia e a geração de renda, bem como para o bem-estar e qualidade de vida das mulheres.

“Optamos pelo tema empreendedorismo por ser uma ferramenta de transformação, que abre possibilidades de renda e um caminho de autonomia para as mulheres”, explica Mariana Venturelli.

A partir de 2023, o Moinho Globo vai também oferecer cursos técnicos de panificação – realizados em sua própria indústria, em Sertanópolis – para as mulheres empreendedoras dos grupos do Sindicato Rural e da ACES.

Programação –

1ª Semana do Empreendedorismo Feminino

Dia 21/11 – 19h – sede da Afumg (Associação dos Funcionários do Moinho Globo)

Palestra Autoestima, com Gislene Isquierdo, fundadora da UAU Desenvolvimento Humano

Palestra Redes Sociais – Como Utilizar, com a especialista Ana Carolina Favarão

As vagas para palestras são limitadas e mais informações sobre as inscrições na ACES, fones (43) 9323-2281; (43) 3232-2826; (43) 99189-2579

Dia 22/11 – 19h – sede da Afumg (Associação dos Funcionários do Moinho Globo)

Palestra Gestão Financeira do Negócio, com Alessandra Moreno da Silva, regional comercial da XP Inc

Palestra Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Feminino, com Carmen Benedetti, consultora do Sebrae

As vagas para palestras são limitadas e mais informações sobre as inscrições na ACES, fones (43) 9323-2281; (43) 3232-2826; (43) 99189-2579

 

Dia 23/11 – 17h30

Feira das Mulheres Empreendedoras de Sertanópolis, na quadra da escola Luiz Deliberador, com música ao vivo, recreação infantil, venda de artesanato e hortifruti. Apoio da Prefeitura Municipal de Sertanópolis.

 

Assessoria de Imprensa Moinho Globo – Máxima Comunicação

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!