Empresa paranaense lança multicereais sem açúcar

Divulgação: Papapá
Produto é voltado para bebês a partir de seis meses e busca promover alimentação nutritiva e saudável durante a introdução alimentar
A Papapá, líder nacional em papinhas e reconhecida pelo portfólio de produtos saudáveis e práticos para alimentação infantil, está expandindo a linha de cereais com o lançamento do novo sabor Multicereais sem açúcar, voltado a bebês a partir dos seis meses de vida.
Segundo dados da Scanntech, o mercado de mingau no Brasil alcançou um volume de R$ 1,7 bi no último ano, consolidando-se como a segunda principal categoria de alimentos infantis. Dentro desse contexto, o sabor multicereais é o SKU mais buscado, respondendo por 43% das compras. Além disso, o comparativo de janeiro a agosto de 2024 revela que a Papapá obteve a melhor performance de vendas por loja, com um crescimento de distribuição de 650% em 7 meses, destacando-se como a marca número 1 em vendas de cereais no Festval, superando grandes players.
De olho nesse mercado, a Papapá, criada a partir da necessidade real de uma mãe preocupada com a nutrição do seu filho, enxergou uma oportunidade para inovar. “Observamos que os cereais convencionais apresentam altos níveis de açúcar e carecem de variedade em sabores e qualidade dos ingredientes. Por isso, decidimos desenvolver uma solução que atendesse toda essa demanda, priorizando uma alimentação saudável para os bebês”, afirma Leonardo Afonso, CEO da Papapá.
De acordo com o Novo Atlas da Obesidade da Federação Mundial de Obesidade, uma em cada três crianças no Brasil está acima do peso, e a previsão é de que metade das crianças possam enfrentar essa condição até 2035, caso as atuais tendências continuem. O consumo excessivo de açúcar em produtos infantis é uma das principais preocupações associadas a esse quadro, o que reforça a importância de oferecer alimentos que atendam às diretrizes nutricionais.
Ana Carolina Donan, nutricionista, especialista em nutrição materno infantil, ressalta que os Multicereais, sem adição de açúcar, são uma ótima alternativa, prática e saudável, para compor lanches nutritivos entre as refeições. “Nos primeiros seis meses de vida, é essencial evitar a oferta de açúcar. Após esse período, a introdução de cereais pode ser feita, desde que não contenha açúcar em sua composição, considerando o impacto positivo na prevenção da obesidade e doenças crônicas no futuro”, afirma.
Dentro desse contexto, o tradicional mingauzinho é um elemento central na cultura brasileira há gerações, presente em lares por todo o país, do norte ao sul. A Papapá reconhece a importância de lançar produtos que sejam ao mesmo tempo nutritivos e saborosos, combinando tradição com saúde. Isso é essencial para sustentar a missão da empresa de fornecer produtos práticos que auxiliem as mães brasileiras na busca por uma vida mais saudável para seus filhos.
Com o lançamento do sabor Multicereais, a Papapá expande sua linha de cereais infantis, que já inclui os sabores aveia com morango e aveia com banana e ameixa. A marca também apresenta embalagens renovadas, mais resistentes, com um design atualizado que facilita a identificação do produto nas prateleiras.
Para mais informações, clique aqui.
Sobre a Papapá
A Papapá é uma marca especializada em alimentação infantil, com opções saudáveis e práticas para bebês e crianças, criada para ser uma parceira dos pais em um dos momentos mais importantes da maternidade: a introdução alimentar. A empresa foi fundada pelo casal Paula e Leonardo, após vivenciarem a dificuldade de encontrar alimentos prontos que unissem a praticidade com produtos saudáveis para ajudar na rotina diária com seus filhos pequenos. Presente em mais de 7 mil pontos de venda pelo Brasil, a Papapá pretende se consolidar como uma referência em um setor carente de boas novidades que atendam às necessidades das mamães e dos papais.