15/04/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Após Sertanopolenses serem vitimas, Polícia da orientações sobre o golpe do Pix pelo WhatsApp

1 min read

A polícia Militar de Sertanópolis alerta a população sobre o crime do Pix pelo WhatsApp, que recentemente vem acontecendo no Município.

No golpe, o criminoso liga ou envia uma mensagem se passando por um funcionário de site de compra ou de um banco e diz que estará encaminhando um código promocional ou código de confirmação. Ele pede para que a vítima informe esse código que, na verdade, é a verificação do WhatsApp e com ele o criminoso consegue clonar a conta do consumidor.

Após a clonagem, o criminoso passa a enviar mensagens para os contatos da vítima, se passando por ela, pedindo dinheiro. As desculpas para solicitar dinheiro emprestado são as mais diversas, e na maioria das vezes os alvos principais da investida são os parentes mais próximos e amigos que, acreditando na mensagem, acabam depositando ou transferindo valores seguindo as coordenadas do criminoso.

Veja a orientação da Polícia Civil para se prevenir e prevenir a sua família e amigos de como não cair nestes golpes, ou o que fazer caso tenha sido vítima clicando AQUI. 

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!