Equipe Rotam Prende Servidor Terceirizado do Deppen Envolvido em Contrabando de Drogas e Celulares para Cadeias

Imagem ilustrativa
Em uma operação bem-sucedida, a equipe Rotam, em posse de informações repassadas pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 30° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do setor de inteligência do Departamento Penitenciário (DEPPEN), abordou um veículo Jetta em Londrina. No carro, estavam quatro indivíduos de Francisco Beltrão, que estavam na cidade prestando serviços como agentes contratados pelo DEPPEN.
A abordagem foi motivada por uma denúncia indicando que o proprietário do veículo estaria envolvido no contrabando de drogas e celulares para o interior das cadeias. Durante a abordagem, um dos indivíduos, que prestava serviços ao sistema penitenciário há cinco meses, confessou estar vendendo celulares para os detentos, cobrando R$10 mil por cada aparelho. Ele revelou ainda que, durante esse curto período, já havia adquirido o veículo e outros bens com o dinheiro das vendas.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as providências cabíveis. O veículo, junto com celulares e carregadores apreendidos, também foi levado para a delegacia.