20/07/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

1ª Feira de Profissões do Moinho Globo estimula estudantes a pensar no mercado de trabalho e abre novos horizontes

3 min de leitura

A 1ª Feira das Profissões realizada nos dias 03 e 04 de outubro pelo Moinho Globo em parceria com escolas de Sertanópolis foi um grande sucesso.

A gerente de Recursos Humanos da empresa, Gisele Florentino Ré, avalia de forma muito positiva o evento, destacando o retorno assertivo tanto dos professores quanto dos alunos participantes, bem como da comunidade em geral.  “A Feira proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer as diversas profissões que têm lugar na empresa, abrindo horizontes e estimulando-os a pensar desde já no mercado de trabalho e nas carreiras que podem ter na própria cidade de Sertanópolis”, resume a gerente.

A 1ª Feira das Profissões reuniu cerca de 200 estudantes do primeiro ano do Ensino Médio das quatro escolas públicas e particulares da cidade na sede da Associação dos Funcionários, que fica nas proximidades da indústria do Moinho Globo. Os estudantes percorreram os stands que apresentaram os diversos setores e foram orientados sobre quais os requisitos exigidos para as funções, por exemplo, se é necessário ter curso superior ou técnico e se há oportunidades para estagiários ou aprendizes.

E a notícia da realização da Feira de Profissões repercutiu também  na região de Sertanópolis. A gerente de Recursos Humanos conta que a empresa vem recebendo contatos de escolas de várias outras cidades, como Primeiro de Maio, Rancho Alegre e Bela Vista do Paraíso, interessadas em replicar o evento para seus estudantes. “Diante disso, para o ano que vem já estamos pensando em como ampliar a participação das escolas”, frisa Gisele, confirmando que a realização da segunda edição da feira está garantida para 2024.

Opinião de quem participou

 

A professora Aparecida Neves Reis acompanhou os alunos da escola Jean Piaget durante a Feira. A iniciativa inédita da empresa em promover o evento para divulgar as oportunidades de carreira que oferece em Sertanópolis foi bastante elogiada pela docente. “É a primeira vez que vejo um evento como esse. Fiquei encantada. Os estudantes conseguem ter noção de como funciona uma empresa, além do contato com os profissionais”.

Para a professora Laiz Calcinoni Trentini, da Escola Cívico Militar Monteiro Lobato, a iniciativa também está aprovada. “Os alunos conseguem perceber que a diversidade das profissões vai muito além daquelas que eles normalmente conhecem. É um evento que amplia os horizontes”, afirmou.

Entre os estudantes, o clima era de empolgação com as possibilidades. Aluna da escola Construindo o Saber, a jovem Camilly Tiemi Higuchi conta que o setor de mais gostou de conhecer foi o de Controle de Qualidade, por  envolver a parte de Biologia, uma área que ela gosta. “Achei  uma oportunidade bem interessante de saber mais como funciona o trabalho na empresa Moinho Globo”.

Vitorya Andrade, aluna da Jean Piaget, também gostou do evento. “Não imaginava que havia tantas áreas dentro da empresa. Foi uma experiência muito boa. Os setores que mais gostei de conhecer e me interessaram foram os de Recursos Humanos e de Marketing, porque gosto da área de humanas”.

 

Sorteados visitarão a indústria

Dentro da proposta da Feira, os estudantes puderam indicar os setores que gostariam de conhecer melhor e se inscrever para participar de um sorteio, que será realizado nos próximos dias.  Os sorteados terão então a oportunidade de passar um tempo na indústria, no setor escolhido, para entender melhor seu funcionamento. “Esperamos que daqui a algum tempo, esses alunos que participaram da Feira de Profissões venham de fato a trabalhar no Moinho Globo”, finaliza  a gerente de RH, Gisele Florentino Ré.

Máxima Comunicação – Assessoria de Imprensa Moinho Globo

 

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!