Polícia Civil prende Foragido de Sertanópolis acusado de feminicídio, destruição de cadáver e fraude processual
A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 38 anos, que estava foragido pelos crimes de feminicídio, destruição de cadáver e fraude processual praticados em Sertanópolis. Ele foi capturado nesta segunda-feira (2) na cidade de Ourinhos, em São Paulo.
Os fatos aconteceram em julho de 2020. Na ocasião, Silvana Aparecida da Silva, de 41, foi encontrada morta e carbonizada em um motel da região.
Durante as investigações, alguns dias após o crime, o autor se apresentou à delegacia.
“Ele ficou preso durante uma parte do processo e depois fugiu. No período em que ficou foragido, o julgamento aconteceu e ele foi condenado”, conta o delegado da PCPR Damião Benassi.
O homem recebeu uma pena de 22 anos e quatro meses a serem cumpridos em regime fechado pelos crimes praticados, incluindo o motivo torpe e o recurso que dificultou a defesa da vítima.
O mandado de prisão contra ele foi expedido em abril de 2023, porém ele permanecia foragido. Por meio de diversas diligências e trabalho de inteligência, a PCPR identificou que o homem estava em São Paulo.
No local os Policiais identificaram Câmera de Segurança em um poste onde foi instalada pelo próprio indivíduo. Tendo como objetivo ficar atento a qualquer tipo de movimentação. Mesmo assim, a Polícia Civil de Sertanópolis se dedicou a este caso para trazer respostas para a família e a sociedade Sertanopolense. Ele foi localizado, preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
Informações Polícia Civil