PCPR prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva em Cornélio Procópio
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 43 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu na sexta-feira (18), em Cornélio Procópio, no Norte do Estado.
Conforme apurado, a medida foi solicitada no dia 31 de agosto deste ano em razão do indivíduo ter praticado ameaça e lesão corporal contra a vítima. Mesmo ciente da medida protetiva, o homem realizou novamente diversas ameaças e ligações, assim descumprindo a ordem judicial.
“A vítima procurou a delegacia logo após o descumprimento da ordem judicial, sendo que a equipe diligenciou e logrou êxito em localizar o suspeito da prática criminosa. Na oportunidade, a Delegacia da Mulher reforça a importância da denúncia e combate a violência contra mulher”, explica a delegada da PCPR Thais Batista.
Devido ao flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população pode fazer sua parte no combate à violência praticada contra a mulher. Denúncias podem ser enviadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.