MPPR em Cornélio Procópio cumpre mandados de busca e prisão em operação contra associação criminosa com atuação no tráfico de drogas na região
Foto: Divulgação
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no Norte Central do Estado, com o apoio da agência de inteligência do 18° Batalhão da Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira, 16 de dezembro, a Operação Jeremias, voltada a desarticulação de associação dedicada à prática do crime de tráfico de drogas na comarca de Cornélio Procópio e região. Foram cumpridos 50 mandados de busca domiciliar e 14 mandados de prisão temporária.
Áudio do Promotor de Justiça Carlos Eduardo de Souza
As buscas e prisões ocorreram nos municípios de Cornélio Procópio, Santa Mariana, Bandeirantes, Uraí e Jataizinho e foram realizadas com o apoio de mais de duzentos policiais militares de todos os Batalhões do 2° Comando Regional de Polícia Militar de Londrina. Foram apreendidas munições, drogas, aparelhos celulares, folhas de cheque, notas promissórias e grande quantidade de dinheiro em espécie.
Na mesma investigação, foi identificado um grupo criminoso voltado para a prática de homicídios na cidade de Cornélio Procópio (Operação Faroeste Caboclo). O nome da operação faz alusão ao personagem Jeremias, retratado na música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana, como um traficante traiçoeiro e violento.
Fonte: MPPR

