Homicídio seguido de confronto deixa cinco mortos em Cornélio Procópio
Na madrugada desta quarta-feira (31), um grave episódio de violência marcou a cidade de Cornélio Procópio (PR). Por volta das 02h14, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um homicídio na Rua Gralha Azul. No local, os agentes encontraram um homem caído ao solo já sem vida. A área foi imediatamente isolada e o SAMU confirmou o óbito, acionando em seguida a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Durante as buscas para identificar e localizar os responsáveis pelo crime, uma equipe da ROTAM se deslocava pela PR-160 quando avistou um veículo VW Fox preto em alta velocidade. Ao tentar realizar a abordagem, os ocupantes ignoraram a ordem de parada e iniciaram fuga.
Em meio à perseguição, os suspeitos efetuaram disparos contra a viatura policial, sendo a ação prontamente revidada pelos militares.
O condutor do Fox perdeu o controle da direção e o carro tombou em uma via paralela à rodovia. Dentro do veículo estavam quatro homens, todos feridos gravemente. Equipes do SAMU e do SIATE foram acionadas para prestar socorro, mas os indivíduos não resistiram e morreram no local.
Com eles, foram encontradas duas armas de fogo: uma pistola Glock 9mm e uma Taurus calibre .380.
A área foi isolada e a Polícia Civil juntamente com a Polícia Científica assumiram os trabalhos de perícia e investigação. O caso segue em apuração para esclarecer a relação entre o homicídio inicial e os quatro suspeitos mortos no confronto.

