Florista doa a decoração no dia do seu aniversário para a igreja em devoção ao Arcanjo são Miguel

Encerramento da Quaresma de São Miguel Arcanjo, um momento de fé, devoção e testemunho em Primeiro de Maio
Nesse dia 29 de setembro, em todo o Brasil, é realizado pela comunidade católica e seguidores religiosos o encerramento da Quaresma dedicada ao Arcanjo São Miguel.
São Miguel Arcanjo é um poderoso anjo e príncipe dos exércitos celestiais, venerado nas religiões judaica, cristã e islâmica, sendo especialmente importante na fé católica como defensor da Igreja e contra as forças do mal. Ele é invocado para proteção em momentos de perigo e tentação, e sua intercessão é poderosa na batalha contra o mal espiritual e cotidiano, sendo conhecido por liderar os anjos contra as forças de Satanás.
Quem é São Miguel?
Significado do Nome: “Miguel” (em hebraico, Micha’el) significa “Quem é como Deus?”. Esta pergunta retórica é vista como um símbolo de humildade perante Deus, pois ninguém é igual a Ele.
Líder dos Exércitos Celestiais: São Miguel é o chefe dos exércitos celestiais e fiel escudeiro do Pai Eterno, combatendo o mal e protegendo o povo de Deus.
Guardião da Fé: É considerado o guardião da fé e da Igreja, agindo contra os assaltos das forças das trevas.
Sua Atuação
Batalha contra Satanás: Miguel liderou os anjos na guerra celestial contra as forças de Lúcifer (Satanás), resultando na derrota deste.
Proteção contra o Mal: É invocado para oferecer ajuda contra as ciladas e armadilhas do inimigo, bem como contra os perigos e as tentações da vida diária.
Guia e Defensor: Ele guia os fiéis na busca pela luz e defende o povo de Deus em tempos de angústia, sendo um poderoso intercessor junto a Deus.
Devoção e Oração
Quaresma de São Miguel: Um período de 40 dias de oração e penitência, geralmente celebrado de 15 de agosto a 29 de setembro, para honrar o arcanjo.
Orações: A oração a São Miguel Arcanjo é uma prática tradicional para pedir sua proteção e socorro, especialmente em momentos de perigo espiritual. A oração é frequentemente rezada diante de uma imagem ou estampa de São Miguel.
Testemunho de Fé e Gratidão
Motivado por sua fé e devoção recém dedicada, após sofrer intempéries da vida profissional, o jovem florista de 30 anos, ao qual no final da Quaresma realizada no dia 29 de setembro, dia a qual comemora seu aniversário, decidiu em forma de agradecimento em todas as batalhas que vem enfrentando em sua vida se dedicar em seu dia a doar seu talento e as flores a qual trabalha em tributo a esse Arcanjo em agradecimento aos seus amigos e clientes de Primeiro de Maio e região.
Ao ser questionado por que em Primeiro de Maio, ele respondeu:
“Primeiro de Maio é uma entre as dezenas de cidades a qual sigo com meu retomado projeto que venho exercendo bem antes da pandemia, que é uma feira de flores que leva alegria a muitos corações. Vim passando por momentos turbulentos, a qual recebi ordem de despejo no ponto a qual exercia meu comércio em minha cidade natal, Sertanópolis, ponto esse ligado ao município, por questões pessoais de atritos políticos. E nesse meio, em vez de desistir, procurei recomeçar e me aproximar mais da religião. Uma amiga, a qual tem um ponto comercial próximo ao meu, me passou a realizar 20 dias de orações pelo YouTube em um canal religioso para tentar reacender minha fé e motivação novamente. Assim o fiz, e era do especial a São Miguel Arcanjo, o anjo a qual expulsou o anjo caído do paraíso. E comecei a ver as coisas melhorarem em minha vida. Finalizado, acompanhando as redes sociais, encontrei um frei, o famoso Frei Gilson dos Montes, que até então a mim era anônimo, e vi que iria começar a realizar as madrugadas: 40 dias de rezas ligadas a ele, o Arcanjo São Miguel. Pois bem, lá se fiz presente até a data de hoje que vos escrevo, as orações, as madrugadas sem perder uma, e realizando a volta das minhas feiras.
Após esse revés todo em minha vida, fiquei sabendo que o novo pároco de Primeiro de Maio estava a realizar os 40 dias com São Miguel na Igreja de Primeiro de Maio. E Deus me tocou: se minhas feiras, e em especial a que iria realizar dias seguintes em Primeiro de Maio, fosse tudo bem… E adivinha? Foi um dos melhores encontros com as flores, graças a queridos e queridas estimados amigos, a qual venho fazendo há anos por nossa região.
Por isso resolvi, como devoto e seguidor do Arcanjo, realizar a doação no dia do meu aniversário do meu trabalho e principalmente do instrumento que Deus, por intermédio do Arcanjo, vem me proporcionando.”
Fonte: TarobáNews