18/10/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

Asilo São Vicente de Paulo em Londrina adere ao Programa Cidadania Plena

2 min de leitura

O Asilo São Vicente de Paulo, em Londrina, aderiu ao Programa Cidadania Plena, neste sábado (30). O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, esteve na assinatura do Termo de Adesão, que aconteceu na instituição beneficente, representada pelo presidente nacional da Sociedade São Vicente de Paulo, Márcio José da Silva.

Em seu discurso, na cerimônia de assinatura do termo, o presidente do TRE-PR destacou que a adesão da instituição ao Programa é resultado do compromisso da Justiça Eleitoral com a inclusão e com a democracia. “Agora não é somente o cidadão, a cidadã, que vai até a Justiça Eleitoral do Paraná: é a Justiça Eleitoral do Paraná que vai até o cidadão que mais precisa”, enfatizou.

Fundado há 63 anos, o Asilo São Vicente de Paulo foi a primeira instituição de longa permanência para idosos em Londrina. Hoje, a organização é responsável por cuidar de mais de cem idosos em situação de vulnerabilidade social da região. A parceria com o TRE-PR auxilia a reconhecer e a defender o direito à cidadania das idosas e dos idosos.

Presenças

Além do desembargador Coimbra de Moura, representando o TRE-PR, a assinatura do Termo de Adesão contou com a presença do assessor-chefe da Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral, doutor Valcir Mombach, e do assessor de Imprensa, Márcio Carvalho Jardim.

Como representantes do asilo, além do presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, estiveram presentes opresidente do Conselho Metropolitano de Cambé, Edson Carlos Vicentin; a gerente administrativa do Conselho Nacional do Brasil, Ester de Pádua; a advogada do Conselho Metropolitano, doutora Josiane Ribeiro dos Santos Brito; e o gestor administrativo do asilo, Eder Kumacura.

Cidadania Plena

O Programa Cidadania Plena é uma iniciativa, criada pelo TRE-PR, que busca facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral. Desde 2022, ano em que foi implementado, o Programa já esteve em hospitais, asilos e comunidades quilombolas, caiçaras e indígenas para oferecer serviços de alistamento eleitoral, transferência de títulos e votação.

Fonte: TRE

Deixe seu comentário
Compartilhe
error: Conteúdo protegido!!