21/12/2024

Sertanopolis News

Nada além da verdade!

MP denuncia por homofobia professora de escola pública de Jaguapitã que teria proferido ofensas em sala de aula contra aluna lésbica

Compatilhe

Em Jaguapitã, o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia por homofobia contra uma professora de uma escola pública. Conforme apurou o MPPR, em abril último, a docente teria proferido ofensas contra uma aluna lésbica durante uma aula e diante dos outros alunos.

A denúncia aponta que a professora teria injuriado a vítima, “ofendendo-lhe a dignidade, em razão de sua orientação sexual, ao dizer-lhe que o fato de gostar de mulher era ‘um desperdício, falta de homem de dedo grosso e falta de Deus’, além de dizer que a vítima era uma ‘menina relaxada’, tendo em vista o estilo de roupa que vestia, que não seguia o padrão social de feminilidade”.

Além da condenação da denunciada pelo crime de homofobia (com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão e multa), o Ministério Público pede reparação por danos morais no valor mínimo de R$ 10 mil.

O processo corre sob sigilo, para proteção da vítima.

Fonte: MPPR

Deixe seu comentário
Copyright © 2015-2024 | Todos os direitos reservados a Comunicação Sertanópolis News | CNPJ: 23.246.791/0002-10 | Contato: (43) 99909-1671 / sertanopolisnews@gmail.com | Endereço: Avenida Senador Souza Naves, 560, Centro, Sertanópolis - PR | Newsphere by AF themes.
error: Conteúdo protegido!!