Polícia Civil prende em flagrante mulher por maus-tratos a animais em Cornélio Procópio
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 63 anos, por maus-tratos a animais, na manhã desta terça-feira (20), em Cornélio Procópio, na região Norte do Estado. Quatro cachorros foram resgatados.
As diligências foram iniciadas após a equipe policial receber uma denúncia anônima informando a prática criminosa. Conforme apurado, os animais estavam em péssimas condições de higiene e habitação.
“Os cães eram mantidos acorrentados, sem comida, com anemia e infestados com carrapatos. Além disso, constatamos através de uma veterinária do município, que a mulher já teve animais recolhidos por maus-tratos e orientada a respeito dos cuidados, mas reiterou no descaso com os animais”, explica o delegado da PCPR Luciano Purcino.
Os cachorros foram recolhidos e ficarão à disposição do Centro de Recuperação de Cães e Gatos, da Prefeitura Municipal, para receberem o tratamento adequado e serem posteriormente colocados para adoção.
O crime de maus-tratos prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição de guarda. A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.