Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cão em Bela Vista do Paraíso

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a ONG Defesa Animal resultou na prisão em flagrante de um homem por crime de maus-tratos a animais na manhã desta segunda-feira (14), em Bela Vista do Paraíso. O cão, que se encontrava em estado grave de debilidade, foi resgatado e recebe atendimento médico veterinário.
A Ocorrência
A equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) da 2ª Companhia do 30° BPM foi acionada após denúncias apresentadas por representantes da ONG local. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais conversaram com a mãe do suspeito, que esclareceu que o animal pertencia ao seu filho, morador de outro município.
Após contato telefônico, o suspeito deslocou-se até a residência da mãe acompanhado do cachorro. No local, a equipe policial e a representante da ONG constataram de imediato a situação de flagrante abuso: o animal apresentava extrema magreza, visível estado de debilidade e uma severa infestação de carrapatos.

Histórico de Negligência
De acordo com o registro policial, esta não foi a primeira intervenção envolvendo o suspeito. A ONG Defesa Animal já havia sido acionada anteriormente para orientá-lo sobre a posse responsável e os cuidados básicos necessários com o cão. Contudo, a negligência persistiu mediante a privação de alimentos, ausência de cuidados veterinários e falta de medicação.
Encaminhamentos e Resgate
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. O cão foi imediatamente socorrido pela representante da ONG e levado a uma clínica veterinária.

