Londrina, Cambé e Ibiporã se unem para ampliar oportunidades de emprego na região

Em um movimento inédito, as secretarias do Trabalho de três grandes municípios da região norte do Paraná – Londrina, Cambé e Ibiporã – somam esforços para organizar ações intermunicipais de fomento do emprego voltadas a trabalhadores e empresas. A parceria pretende potencializar as chances de inclusão no mercado formal das três cidades, abrindo portas para quem busca uma oportunidade e contribuindo para o desenvolvimento econômico regional.
A integração entre as três cidades marca um novo momento para as políticas públicas de trabalho e renda na região, criando soluções conjuntas que potencializam resultados. A expectativa é que a iniciativa gere impacto positivo tanto para o setor produtivo, que enfrenta desafios para preenchimento de vagas, quanto para pessoas que desejam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Um grupo de trabalho já foi montado para construção desse projeto.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina, Cesar Makiolke, a união entre municípios reforça o compromisso da gestão em atuar de forma integrada. “A articulação regional foi um pedido do prefeito Tiago Amaral, que acredita na força do relacionamento e na construção coletiva. Londrina, Cambé e Ibiporã juntas representam mais oportunidades e políticas públicas de qualidade para toda a região norte do Estado, que é uma fonte de prosperidade para todo o Paraná”, afirmou.
O secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Ibiporã, Gustavo Toneli de Sá, destacou que a ação visa atender os diferentes setores de forma multidisciplinar, com emprego e qualificação. “Estamos trabalhando para entregar uma ação completa, que atenda o trabalhador e também fortaleça as empresas. Esse é o papel das secretarias do Trabalho: ser ponte para oportunidades que transformam vidas e movimentam a economia”, concluiu Toneli.
Para o secretário do Trabalho e Profissionalização de Cambé, Eduardo Cazarin, a parceria tem tudo para se tornar uma política permanente. “Os trabalhadores da nossa região transitam pelos nossos municípios todos os dias. Recebemos pessoas de Londrina e Ibiporã e vice-versa, por isso, construir uma ação integrada e que atenda a região como um todo é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas de emprego e para que nossa região se torne cada vez mais pujante”, concluiu Cazarin.
N.com / Blog.Londrina