Polícia Militar intercepta grupo em caça irregular na região de Nova Fátima

No último domingo (01/06), a Polícia Militar realizou uma operação conjunta para abordar indivíduos que estavam realizando caça irregular na área rural entre os municípios de Nova Fátima e Nova América da Colina. A ação foi desencadeada após agricultores denunciarem a prática ilegal na região.
As equipes policiais dos dois municípios iniciaram diligências e, inicialmente, a equipe de Nova Fátima abordou dois homens em motocicletas. Questionados, eles relataram ser de Carlópolis e afirmaram estar seguindo sinais de GPS para localizar cães que realizavam a emboscada dos animais. Os suspeitos também informaram que o grupo totalizava cinco caçadores.
Diante disso, a equipe de Nova América da Colina foi acionada novamente, e os abordados conduziram os policiais até o restante do grupo, que estava cerca de cinco quilômetros distante do ponto inicial. Mais três homens foram interceptados e, com eles, armas de fogo foram apreendidas. Um dos abordados revelou ainda possuir uma pistola calibre 9mm em outro veículo, que também foi recolhida.
A Patrulha Rural esteve presente para auxiliar na fiscalização dos documentos de caça e porte de arma de fogo. No total, onze cães foram encontrados com os caçadores, além de duas camionetes. Durante a ação, uma motocicleta sem identificação de propriedade foi apreendida para os procedimentos cabíveis. Todas as armas recolhidas foram encaminhadas à Polícia Judiciária para as providências legais.