Estudante de Londrina é aprovado na USP

Cauã Henrique Rogério vai cursar Matemática na USP Crédito: divulgação/Colégio Positivo
Medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática, Cauã Henrique Rogério mantém a disciplina no ensino superior
O sonho de muitos estudantes de ingressar na USP (Universidade de São Paulo) se tornou realidade para o londrinense Cauã Henrique Rogério. Após participar do processo seletivo da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), ele conquistou uma das 21 vagas no curso de Bacharelado em Matemática.
Com apenas 17 anos, Cauã ficou surpreso com o resultado, mas reconhece que sua aprovação foi fruto de dedicação, apoio familiar e incentivo dos professores. “Eles me motivaram a aprender e me mostraram o vestibular como algo sério. Sempre me saí bem nas aulas, mas com eles aprendi a realmente ser um estudante. E minha mãe sempre esteve comigo, apoiando minhas decisões”, conta. “A Matemática transformou minha vida; ela é muito bonita”, expressa. Estudante do Colégio Positivo – Londrina, Cauã conquistou o 3º lugar entre os colégios particulares na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) de 2024, levando a medalha de ouro estadual e a prata nacional.
A mãe de Cauã, Denisse Cristina Ruiz, destaca o esforço do filho. “Ele passou praticamente todo o 2º ano do Ensino Médio estudando no contraturno e, no terceirão, contou com a mentoria e o acompanhamento dos professores. O Cauã se dedicou muito, mas essa conquista é resultado de um esforço conjunto entre família e escola. Por trás dessa aprovação há uma base sólida que tornou esse sucesso possível”, ressalta.
Por: Central Press