PCPR prende homem por feminicídio em Cornélio Procópio
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem, de 54 anos, pelo feminicídio que vitimou Maria Aparecida da Silva durante um sinistro de trânsito. A captura aconteceu nesta terça-feira (17), em Cornélio Procópio, no Norte do Estado.
Durante as diligências investigativas, suspeitas foram levantadas sobre a intenção do indivíduo em causar o capotamento que ocasionou a morte da vítima. Por meio de intenso trabalho policial, foi possível constatar que ele teria provocado, de forma dolosa, o capotamento do veículo que conduzia.
De acordo com a delegada da PCPR Thais Batista Midauar, as testemunhas relataram o comportamento controlador e ciumento do suspeito, além de ameaças pretéritas contra a vítima.
“Ademais, o modus operandi utilizado pelo homem para a prática do crime já tinha sido relatado pela vítima em oportunidade anterior, em outubro de 2024, evidenciando a ação dolosa”, explica.
Nesse contexto, foi instaurado inquérito policial e feita a representação pela prisão temporária do suspeito, a qual foi decretada e o mandado foi expedido pela Vara Criminal de Cornélio Procópio.
Na oportunidade, a Delegacia da Mulher reforça a importância da denúncia e combate a violência contra mulher.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se a violência estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.