Apreensão de Drogas em Bandeirantes: Cão Farejador Ajuda na Captura

Na terça-feira, 26 de novembro, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas na PR 855, km 03, na cidade de Bandeirantes-PR, a equipe de Operações com Cães da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) abordou um ônibus da linha Maringá-PR x Rio Claro-SP.
O cão farejador “Airon” foi empregado no bagageiro do ônibus e indicou positivamente uma mala de cor rosa. Com base na indicação do cão, a equipe entrou em contato com o motorista do ônibus, que, através da etiqueta, identificou o proprietário da mala, que estava na poltrona 23.
O passageiro foi abordado e identificado como E. P. F., de 23 anos, residente na cidade de Mundo Novo-MS. Na presença do abordado, a mala foi aberta, revelando 31 tabletes de substância análoga à maconha, envoltos em plástico verde, totalizando 22,380 kg.
Questionado sobre o entorpecente, E. P. F. alegou que adquiriu a droga na cidade de Rolândia-PR, embarcou em Londrina-PR e pretendia levar a substância até Campinas-SP para revenda e lucro próprio.